Missionários americanos são sequestrados por gangue no Haiti

Por Rogerio Magno em 17/10/2021 às 08:00:37
17 cristãos, entre homens, mulheres e crianças (3), foram levados após grupo deixar um orfanato na capital Porto Príncipe. Pessoas passam observando o hotel que tombou devido ao terremoto no Haiti, ocorrido em agosto.

Delot Jean/AP

Ao menos 17 missionários cristãos americanos e suas famílias, incluindo crianças, foram sequestrados neste sábado (16) por integrantes de uma gangue em Porto Príncipe, capital do Haiti, informa a mídia dos Estados Unidos.

Segundo o “The New York Times”, o “Washington Post” e a “CNN” internacional, o sequestro aconteceu depois que os missionários deixaram um orfanato.

Foram sequestrados 14 adultos - homens e mulheres - e três menores, informou a CNN.

Veja também:

O drama das crianças brasileiras deportadas dos EUA para o Haiti

Onde ficam as prisões mais superlotadas da América Latina

O grupo viajaria para Titanyen após visitar o orfanato. De acordo com o NYT, o ônibus das vítimas foi interceptado pela gangue armada no caminho para o aeroporto.

O Departamento de Estado dos EUA informou que a prioridade é a segurança dos sequestrados: “o bem-estar e a segurança dos cidadãos americanos no exterior é uma das maiores prioridades do Departamento de Estado".

Gangues

É crescente a ação de gangues no Haiti. A violência aumentou após o assassinato do presidente Jovenel Moise, em julho, e um terremoto, em agosto, que matou mais de 2 mil pessoas. Após esses eventos, sequestros se tornaram ferramenta comum para essas gangues conseguirem dinheiro. Metade da cidade de Porto Príncipe é controlada por esses grupos criminosos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab