Apple pode lançar um MacBook Pro sem Touch Bar e com conector MagSafe

Por Rogerio Magno em 17/10/2021 às 14:01:04

Faltam pouco menos de 24 horas para a Apple dar início ao seu evento chamado de Unleashed, que certamente abordará novos computadores. Reunindo alguns rumores, é possível especular sobre os produtos que podem aparecer no palco virtual, como um MacBook Pro possivelmente sem Touch Bar e com a cereja do bolo: a segunda geração do processador M1.

De acordo com a Bloomberg, pela previsão de Mark Gurman, o próximo MacBook Pro já deve ser apresentado neste evento. Ele certamente vai manter exatamente o mesmo visual utilizado pela Apple na atual geração de seu notebook para o público profissional, mas pode ser o primeiro modelo dessa linha em anos a abandonar a Touch Bar – eu não vou sentir saudade.

Leia também

MacBook Pro de 13 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)
MacBook Pro de 13 polegadas (Imagem: divulgação/Apple)

Atualmente qualquer modelo do MacBook Pro é feito com tela LCD, mas nesta nova geração é esperado que um display mini-LED esteja presente – muito parecido, senão o mesmo do iPad Pro de 12,9 polegadas. Existem diversas vantagens para este tipo de tela, passando por contraste muito maior, mais brilho e indo até a reprodução de cores.

Outra novidade apontada por Gurman está no tamanho físico da tela. Ele acredita na possibilidade do modelo de 16 polegadas para essa nova linha, mas também aponta para uma versão de 14 polegadas.

Este novo MacBook Pro pode também ser marcado pelo retorno do conector MagSafe para o carregador, que deve ser capaz de recarregar a bateria em menos tempo. Existem outros dois pitacos do veículo para a volta da porta HDMI tradicional, junto de leitor para cartões SD. Eu acredito mais no segundo boato, já que a Apple parece estar confortável com a conexão para monitor externo acontecendo com a USB-C mesmo.

MacBook Pro deve trazer novo chip ARM da Apple

O chip Apple M1 chegou em novembro do ano passado para o MacBook Air, Pro e também para o pequeno Mac Mini. Como o componente está próximo de completar um ano, a marca da maçã deve mostrar sua segunda geração neste evento da próxima segunda-feira.

Ele deve exibir melhorias pontuais em desempenho, mas pode chamar mais atenção pelas possibilidades de configuração. Neste momento o usuário só consegue comprar um computador com o M1, limitado em 16 GB de RAM. A segunda geração deste processador pode acomodar outras opções, como 32 GB e 64 GB.

A Apple também deve renovar a linha de MacBook Air e Mac Mini, além de diminuir ainda mais as possibilidades de compra de um computador da marca com processador Intel.

Via: 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab