Vacinados não precisarão mais fazer distanciamento social em Meca

Por Rogerio Magno em 17/10/2021 às 14:01:06
Lugares públicos, como o transporte, os restaurantes e os cinemas, também poderão funcionar com a capacidade máxima em toda Arábia Saudita. Peregrinos fazem oração sem distanciamento social

Saudi Press Agency/Handout via REUTERS

Os fiéis vacinados puderam rezar juntos neste domingo (17) na Grande Mesquita de Meca pela primeira vez desde o começo da pandemia de Covid-19, depois que as autoridades sauditas levantaram as medidas de distanciamento social.

A mesquita de Meca (oeste), principal lugar sagrado do Islã, recebia milhões de muçulmanos antes da propagação da doença no final de 2019.

No entanto, a epidemia obrigou a imposição de restrições de acesso que foram sendo flexibilizadas paulatinamente durante os últimos meses, especialmente para os peregrinos vacinados.

A partir de agora, "a Grande Mesquita pode ser usada em sua capacidade máxima, com a obrigação de que os funcionários e visitantes usem máscara a todo momento", anunciou o ministério do Interior, em um comunicado publicado pela agência de notícias oficial SPA.

A decisão se aplica a partir deste domingo para as pessoas completamente vacinadas contra o coronavírus, disse.

Os lugares públicos, como o transporte, os restaurantes e os cinemas, também poderão funcionar com a capacidade máxima em todo o país e não é mais obrigatório usar máscara ao ar livre, segundo o comunicado.

Em tempos normais, o hach e a umrah (pequena peregrinação) mobilizam cerca de 12 bilhões de dólares por ano na Arábia Saudita, que tenta diversificar sua economia, muito dependente do petróleo.

A Arábia Saudita registrou oficialmente quase 548.000 casos de infecção e 8.760 mortes.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab