Inundações e deslizamentos de terra deixam ao menos 25 mortos na Índia

Por Rogerio Magno em 17/10/2021 às 15:31:35
Socorristas continuam procurando sobreviventes e o Exército transporta equipes de resgate pelo ar. Equipes de resgate carregam o corpo de uma vítima em deslizamento de terra em Kokkayar, no estado do Kerala

AFP

Pelo menos 25 pessoas morreram em deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas torrenciais no sudoeste da Índia, anunciaram as autoridades neste domingo (17).

Os socorristas continuam procurando sobreviventes e o Exército transporta equipes de resgate pelo ar.

No estado costeiro de Kerala, muitos habitantes ficaram ilhados pelas chuvas que se intensificaram na sexta-feira (15) à noite.

Até o momento, foram encontrados 11 corpos no distrito de Idukki e outros 14 no de Kottayam, ambos afetados por deslizamentos e inundações repentinas, afirmaram as autoridades à AFP.

Milhares de pessoas foram evacuadas e ao menos 100 acampamentos humanitários foram montados, declarou neste domingo o chefe de governo de Kerala, Pinarayi Vijayan.

O Exército, a Marinha e a Aviação participam das operações de resgate. Até o momento, não se sabe o número de desaparecidos.

Equipes de resgate empurram veículo capotado na lama e nos escombros em Kokkayar, no estado indiano de Kerala

AFP

"Era meu sustento. Tudo foi levado", declarou um homem desesperado ao canal de televisão Manorama TV na cidade de Koottickal, em Kerala.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi deu seus pêsames no Twitter e afirmou que as autoridades ajudariam as famílias prejudicadas pelo dilúvio.

O departamento indiano de meteorologia prevê que as chuvas torrenciais devem diminuir na segunda-feira, mas no norte da Índia alguns estados, como as regiões himalaias de Uttarakhand e Himachal Pradesh, sofrerão "chuvas fortes ou muito fortes" nos próximos dois ou três dias.

Em 2018, quase 500 pessoas morreram em Kerala nas piores inundações em quase um século.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab