Apple cogitou levar o Apple Arcade para a nuvem

Por Rogerio Magno em 17/10/2021 às 15:31:48

A Apple chegou a pensar na possibilidade de colocar jogos em nuvem dentro do serviço por assinatura Apple Arcade. A ideia pode não ser criar um concorrente direto para empresas como Microsoft e Nvidia, mas expandir as possibilidades de games dentro do pacote com custo mensal para o usuário de um iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac.

Se você tem algum dispositivo da Apple com tela, que envolve smartphones, tablets, computadores e até o esquecido iPod Touch, é possível pagar uma mensalidade para curtir uma seleção de games exclusivos para os assinantes. Este programa é chamado de Apple Arcade e ele tem algumas vantagens importantíssimas: jogar offline, sem propaganda e sem qualquer compra interna.

Leia também

Apple Arcade (Imagem: divulgação/Apple)
Apple Arcade (Imagem: divulgação/Apple)

Este serviço, com essas regras, é quase único no mundo e não tem muitos concorrentes com os mesmos objetivos – o Google Play Pass do Android envolve apps também, não somente games. Em sua newsletter de domingo, Mark Gurman respondeu uma pergunta que abordou o streaming de jogos para o Apple Arcade e ele comentou que essa modalidade esteve na mente da empresa da maçã em algum momento, mas não evoluiu.

Jogos em streaming estão ficando mais populares e você já pode curtir games no Xbox Cloud Gaming e GeForce Now no Brasil, enquanto alguns países também contam com nomes do Google e Facebook para este mesmo objetivo.

A ideia é concentrar todo o trabalho pesado para rodar o jogo na nuvem, enviando apenas a imagem para o jogador, enquanto colhe sua interação para retornar esse dado para o servidor. Com isso um smartphone simples consegue “rodar” um título de Xbox Series X ou PS5, só dependendo de boa conexão com a internet.

Apple Arcade preferiu uma experiência offline

Segundo Gurman, a Apple também pensou em ter sua própria solução para este tipo de jogatina, inserida dentro do Apple Arcade. Certamente a ideia não prosperou por conta da necessidade de conexão, junto de ótima qualidade de internet para uma experiência agradável de jogo.

De certo modo a escolha da Apple faz sentido, já que mesmo sem qualquer conexão com a internet os games continuam funcionando da mesma forma. Outra vantagem é que o jogo está completo no aparelho, sem necessidade de expansão ou um download extra.

Via: AppleInsider.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab