Bento XVI diz em carta que anseia pela morte 'em breve'

Por Rogerio Magno em 19/10/2021 às 18:41:36
Mensagem de condolências por falecimento de antigo colega foi revelada nesta terça (19). Nela, Bento afirma que espera logo poder se juntar no além ao amigo que se foi. O papa emérito Bento XVI posa para foto no aeroporto de Munique, sul da Alemanha, em 22 de junho de 2020. Bento XVI retorna ao Vaticano da Alemanha, onde estava visitando seu irmão doente

Sven Hoppe/Pool/AFP

Em uma carta de condolências divulgada nesta terça-feira (19), o papa emérito Bento XVI, 94 anos, afirma que anseia pela morte.

A mensagem foi enviada a um mosteiro na Áustria, a Abadia de Wilhering, para expressar condolências pela morte de um ex-colega, o padre Gerhard Winkler, professor naquela instituição católica.

"Agora ele (padre Winkler) chegou no além, onde muitos amigos certamente o estão esperando. Espero poder me juntar em breve", escreve Bento XVI.

A carta de condolências é datada de 2 de outubro. Winkler morreu no final de setembro, aos 91 anos. Na década de 1970, ele foi professor na Universidade de Regensburg, na Alemanha, junto com Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o Papa Bento XVI.

O pontífice se disse "profundamente comovido" com a notícia da morte. "De todos os meus colegas e amigos, ele era o mais próximo de mim. Sempre fui atraído por sua alegria e fé profunda."

Carta em que Bento XVI afirma esperar pela morte

Divulgação/Stift Wilhering

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab