Vereadora Jailma Araújo: o Trabalho por Angicos não para

Por Rogério Magno em 19/10/2021 às 19:10:58

Durante a Sessão Ordinária realizada no dia 01/10 (sexta-feira), o Projeto de Lei de nossa autoria que havia sido despachado para as comissões, recebeu aprovação no Plenário. Sendo assim, o PL diz respeito à:

PROJETO DE LEI - Nº. 046/2021 - Regulamenta a Obrigatoriedade de Transporte Escolar Público Gratuito para Universitários e Estudantes de Cursos Profissionalizantes do Município de Angicos/RN, de autoria do nosso mandato.


De proposição do nosso mandato, a presente Lei estende-se a garantia aos Estudantes de Nível Superior ou Técnico, o direito já praticado pela maioria dos Estados e Municípios membros, que garantem o Transporte Escolar aos alunos desde a Creche até o Ensino Médio. Assim, o presente PL tem esteio nos princípios da Dignidade Humana e da Universalização do Ensino. É dever solidário dos Estados e Municípios oferecer condições para favorecer o Ensino, desde o Fundamental até o Superior e/ou Profissionalizante em decorrência da obrigatoriedade da prestação educacional estabelecida pela Constituição Federal para promover o desenvolvimento econômico e social.

Agora aprovado, o texto segue para sanção do Prefeito Pinheiro Neto. Agradeço aos colegas vereadores pela sensibilidade em aprovar.


Conseguimos aprovar na sexta-feira, 15/10, no Plenário da Câmara Municipal de Angicos, Uma Moção de Aplausos de nossa autoria que diz respeito à:

MOÇÃO DE APLAUSOS - Nº. 005/2021 - Solicitando que seja dirigida Ao Professor Angicano Carlos Henrique da Silva pela conquista em 20 de setembro de 2021, o Título de Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em seu Doutorado, o mencionado Professor também teve a oportunidade de cursar Doutorado Sanduíche em outro país, mais especificamente, na Universidade Nacional de Rosário (UNR), em Rosário na Argentina.

O texto foi apresentado à Mesa, na respectiva Casa. Agradeço aos colegas vereadores pela sensibilidade em aprovar.


OUTUBRO ROSA

A vida passa depressa, mas não permita que a correria do dia a dia faça com que você esqueça do mais importante: sua saúde e bem-estar. Cuide-se!

Em outubro, vestimos ROSA. Eu apoio essa causa.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab