Espanha vai acelerar ajuda a ilha de La Palma em meio a erupção de vulcão

Por Rogerio Magno em 23/10/2021 às 14:24:48
Auxílio será para as indústrias pesqueiras e agrícolas. Neste sábado, vulcão voltou a expelir lava. Vulcão em La Palma continua a expelir lava.

REUTERS/Susana Vera

O primeiro-ministro Pedro Sánchez disse que a Espanha acelerará a ajuda às indústrias pesqueiras e agrícolas da ilha de La Palma, onde parte do cone de um vulcão entrou em colapso neste sábado (23) e a lava incandescente continuou a fluir mais de um mês após o início da erupção.

A lava cobriu quase 900 hectares de terra, destruindo mais de 2 mil edifícios e muitas plantações de banana. Mais de 7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas desde o início da erupção, em 19 de setembro.

"Na reunião de gabinete na próxima terça-feira, faremos uma modificação orçamentária para acelerar a chegada de recursos econômicos para o Plano de Emprego e ajuda para todo o setor de agricultura e pesca", disse Sánchez em entrevista coletiva durante sua quinta visita à ilha desde o início da erupção.

Operador de drone vai tentar salvar cachorros presos por lava de vulcão em La Palma

No início de outubro, Sánchez anunciou 206 milhões de euros em financiamento do governo para a ilha reconstruir a infraestrutura e aumentar o emprego, a agricultura e o turismo.

La Palma

REUTERS/Susana Vera

VEJA TAMBÉM

Mais 800 pessoas são retiradas de La Palma devido ao avanço da lava

Lava do tamanho de prédios escorre do vulcão de La Palma, na Espanha

Como funciona um vulcão? Entenda como é a estrutura e a origem da lava

Drones levam comida para cães presos por causa da erupção do vulcão Cumbre Vieja

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab