Boneca gigante: 'Pequena Amal' chega à Catedral de São Paulo em Londres; veja fotos

Por Rogerio Magno em 23/10/2021 às 15:54:50
A obra representa uma criança síria refugiada e passa por uma jornada de 8 mil quilômetros pela Europa para aumentar a conscientização sobre a situação de milhões de jovens que tiveram que fugir de seu país. Pequena Amal chega a Catedral de São Paulo em Londres

Aaron Chown/PA via AP

A Pequena Amal, um fantoche gigante que representa uma menina síria refugiada, chegou neste sábado (23) à Catedral de São Paulo, em Londres.

A obra de arte viva de 3,5 metros de altura passa por uma jornada de 8 mil quilômetros pela Europa para aumentar a conscientização sobre a situação de milhões de jovens refugiados.

A obra representa uma criança síria refugiada

Aaron Chown/PA via AP

Amal faz parte do projeto chamado The Walk, que começou em Gaziantep, no sudeste da Turquia no final de julho e culminará na cidade de Manchester no norte da Inglaterra no início de novembro, após paradas na Grécia, Itália, França, Suíça, Alemanha e Bélgica.

O nome da boneca é a palavra "esperança" em árabe.

O projeto é liderado pela Good Chance, uma companhia de teatro e arte sediada no Reino Unido e apoiado pela Associação de Solidariedade da Turquia com Requerentes de Asilo e Migrantes e a Fundação de Istambul para a Cultura e as Artes.

Jornada de 8 mil quilômetros pela Europa visa aumentar a conscientização sobre a situação de milhões de jovens refugiados

Aaron Chown/PA via AP

A obra de arte viva de 3,5 metros de altura

AP Photo/Alberto Pezzali

Amal faz parte do projeto chamado The Walk

AP Photo/Alberto Pezzali

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab