Talibã anuncia programa para distribuir trigo e combater a fome no Afeganistão em troca de trabalho

Por Rogerio Magno em 24/10/2021 às 12:57:13
Medida pretende empregar cerca de 40 mil pessoas. Apenas homens poderão trabalhar em troca do alimento em um programa com a duração prevista de dois meses. Integrantes do Talibã, armados, perto de zoo em Cabul, Afeganistão, nesta sexta (17)

Bulent Kilic/AFP

Lideranças do regime talibã anunciaram neste domingo (24) a criação de um programa de ajuda para distribuir trigo e combater a fome no Afeganistão.

A medida pretende empregar cerca de 40 mil pessoas, mas apenas homens poderão trabalhar em troca do alimento por um tempo definido de dois meses.

"Este é um passo importante na luta contra o desemprego", disse em um pronunciamento o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid.

Segundo o representante do governo local, os participantes do programa terão que "trabalhar duro" em troca do alimento básico.

LEIA TAMBÉM:

Jogadora de vôlei do Afeganistão morre decapitada por não seguir regras do Talibã, diz jornal

Talibã elogia terroristas e dá dinheiro e terras às famílias de homens-bomba

O programa prevê a entrega de 11,6 mil toneladas de trigo distribuídas na capital Cabul e 55 mil em outras cidades importantes do país como Herat, Jalalabad e Kandahar.

O esquema de alimentação por trabalho do Talibã não vai remunerar com dinheiro os trabalhadores, segundo reportagem da emissora estatal turca TRT News.

Entre os trabalhos, apurou o canal, estão a escavação de canais de água e de terraços de captação de neve nas colinas para combater a seca.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab