Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Siron Franco fará 1º monumento aos profissionais da saúde que atuaram contra coronavírus

Monumento em homenagem aos profissionais da saúdeDivulgaçãoO artista plástico Siron Franco está projetando o primeiro monumento que será feito no Brasil em homenagem


Monumento em homenagem aos profissionais da saúde

Divulgação

O artista plástico Siron Franco está projetando o primeiro monumento que será feito no Brasil em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia do coronavírus. O monumento deve ser erguido em uma praça de Goiânia e foi encomendado pelo governo de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é médico e chegou a se posicionar de forma contrária ao presidente Jair Bolsonaro, que, no início da pandemia, pressionava flexibilizar regras de isolamento social.

O memorial aos profissionais de saúde deve ter como base grandes blocos de granito. E haverá a inscrição de nomes de médicos, enfermeiros, auxiliares, fisioterapeutas e outros profissionais que morreram contaminados pela Covid-19.

"É um memorial para todo o pessoal da linha de frente no enfrentamento dessa pandemia. Pessoas que morreram no compo de batalha", disse Siron Franco ao blog.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!