Silvio de Abreu será showrunner de telesséries do HBO Max

Por Rogerio Magno em 29/10/2021 às 20:48:14

Aos 78 anos, o autor Silvio de Abreu vai encarar um novo desafio na carreira. O diretor e roteirista de telenovelas agora assume a função de showrunner das telesséries da plataforma de streaming HBO Max na América Latina. O objetivo do serviço da WarnerMedia é expandir o investimento em produções locais.

Para “dar voz aos talentos nas telas e por trás das câmeras”, o novo núcleo do HBO Max tem como chefe de talentos artísticos da região Mônica Albuquerque. Silvio de Abreu será um dos talentos exclusivos da plataforma e vai também acompanhar o desenvolvimento das telesséries, trabalhando diretamente com os autores e diretores latino-americanos em todas as produções.

Leia mais:

Além de autor de novelas, diretor e roteirista, Silvio de Abreu também é ator e escritor. Entre seus principais trabalhos estão "Éramos Seis", "Guerra dos Sexos", "Cambalacho", "Sassaricando", "Rainha da Sucata", "Deus Nos Acuda", "A Próxima Vítima", "Belíssima", "Passione" e, mais recentemente, "Deus Salve o Rei", como supervisor de texto.

O novo showrunner do HBO Max é formado em cenografia e já passou pela TV Tupi, Excelsior, Bandeirantes e Rede Globo. Em 2015, ele migrou para a carreira executiva, revelando mais vinte novos autores. O desafio no streaming é bem-vindo para o autor.

Logo do HBO Max na tela do smartphone.
O HBO Max planeja mais de 100 produções na América Latina nos próximos dois anos. Imagem: AFM Visuals/Shutterstock

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”, disse Silvio de Abreu.

O novo núcleo de telesséries da América Latina do HBO Max é parte do objetivo da marca da WarnerMedia de realizar mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Todos os títulos novos serão exclusivos da plataforma, com a marca Max Originals.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab