Polícia Militar do RN abre inscrições para convocação de 160 praças aposentados de volta à ativa

Por Rogério Magno em 01/11/2021 às 10:30:24
Militares convocados deverão atuar na Fundação José Augusto. Portaria foi publicada no último sábado (30). Polícia Militar do RIo Grande do Norte

Demis Roussos/Governo do RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu inscrições para convocação excepcional e voluntária de praças inativos da reserva remuneradas da corporação.

Ao todo, são oferecidas 160 vagas e os militares convocados deverão voltar à ativa para atuar na segurança de prédios públicos.

Os interessados deverão passar por um processo de seleção, que passa por: inscrição, inspeção de saúde, exame de aptidão de condicionamento físico (EACF) e apresentação. Só podem participar militares que tenham menos de cinco anos de reserva.

De acordo com a portaria, todos os militares convocados deverão atuar na Fundação José Augusto, com escalas de 24 horas de serviço por 72h de descanso.

Pelo serviço extraordinário, os militares convocados receberão um auxílio mensal correspondente a um terço do valor da aposentadoria, que não será incorporado posteriormente aos salários.

Os convocados também recebem transporte e diárias (quando se afastar da sede), retribuição por serviço extraordinário, indenização de ensino e retribuição por exercício de cargo ou função de confiança, quando designado.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, os policiais convocados deverão atuar na segurança de prédios históricos e culturais como o Forte dos Reis Magos, o Teatro Alberto Maranhão, Museu da Rampa, entre outros.

"Há um ganho para a segurança pública, porque esses militares vão substituir outros da ativa, que poderão permanecer nas ações ostensivas nas ruas", explicou.

De acordo com ele, a PM ainda quer realizar outra convocação do tipo para colocar mais policiais aposentados nas áreas administrativas e do Ciosp, liberando os da ativa para o policiamento ostensivo, porém a medida depende de liberação de orçamento.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab