Tiroteio entre traficantes assusta turistas em praia perto de Cancún, no México

Por Rogerio Magno em 04/11/2021 às 21:13:28
Dois traficantes morreram, segundo autoridades mexicanas. Turistas se esconderam dentro do hotel, mas apesar do pânico nenhum deles se feriu com gravidade. Tiros no México - MAPA

g1

Um tiroteio entre narcotraficantes nesta quinta-feira (4) terminou na morte de duas pessoas em uma praia de Puerto Morelos, perto de Cancún, um dos principais destinos turísticos do México.

De acordo com autoridades locais, os dois mortos na troca de tiros eram integrantes de gangues. Entre os turistas, ninguém ficou ferido com gravidade — a imprensa mexicana relata apenas um turista que teve ferimentos leves. Ao menos uma pessoa foi presa.

LEIA TAMBÉM:

Ativistas usam Finados para fazer protesto contra a violência no México; VÍDEO

Criminosos mexicanos usam jogos on-line para aliciar menores de idade, diz governo

Em junho, eleições mexicanas tiveram cabeças humanas deixadas em posto de votação

Turistas se escondem dentro de hotel perto de Cancún, México, após tiroteio nesta quinta (4)

Mike Sington/NBC/Reprodução/Twitter

A polícia local disse que a troca de tiros ocorreu em frente a dois dos vários resorts de luxo da região. Segundo o executivo da rede americana NBC, Mike Sington, que estava em um dos hotéis, houve correria e pânico, porque chegou a se acreditar em um ataque terrorista ou algo do tipo. A equipe do hotel chegou a pedir que Sington se trancasse em um quarto e fizesse uma barricada com móveis.

Barricada montada pelo executivo da NBC Mike Sington na porta do quarto do hotel em Puerto Morelos, no México, nesta quinta (4)

Mike Sington/NBC/Reprodução/Twitter

A maioria dos visitantes, com a roupa da praia, se escondeu nos quartos, em salas atrás da cozinha e no lobby do hotel. Turistas americanos com medo chegaram a pedir ajuda à Embaixada dos Estados Unidos no México.

Violência na região

É a segunda vez em duas semanas que um incidente como esse assusta os turistas no Caribe mexicano. Em Tulum, também perto de Cancún, duas turistas morreram e vários outros ficaram feridos em uma troca de tiros entre criminosos. Os disparos atingiram principalmente visitantes que ficaram no meio do fogo cruzado enquanto jantavam.

O crime fez o Ministério de Relações Exteriores da Alemanha emitir um alerta de viagem para a região — dois dos feridos tinham nacionalidade alemã.

A região turística do Caribe mexicano, antes um oásis de paz no México, vem passando por cenas de violência e assiste à chegada dos traficantes. Em outubro, a polícia prendeu 26 pessoas suspeitas de tráfico depois do assassinato de uma mulher.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab