Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município de Fernando Pedroza farão distribuição de kits de merenda escolar

Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município de Fernando Pedroza farão distribuição de kits de merenda escolar

Por Rogério Magno em 28/04/2020 às 14:41:10

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, INFORMA a comunidade escolar, que realizará distribuição dos "kits de merenda escolar" aos alunos das unidades de Educação Infantil , Ensino Fundamental e EJA do município de Fernando Pedroza, de acordo com a Lei n° 13.987/2020 de 07/04/2020 e Resolução FNDE n° 02 de 09/04/2020, com acompanhamento pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e gestores escolares.


Serão 369 "kits" (150: Educação Infantil; 184 Ens fundamental e 35 EJA) distribuídos, atendendo todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, conforme portaria nº 13 de 16 de abril de 2020 publicada em diário oficial da Femurn.


Os kits foram montados seguindo as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitando hábitos alimentares e cultura local, sendo planejado e elaborado pela nutricionista da rede de ensino.


O fornecimento do "kit alimentação escolar", o qual é um complemento (serão itens da cesta básica) à alimentação do aluno, de forma a garantir uma alimentação saudável, para aqueles que dela necessitem.


Inicialmente será divulgado pelas escolas, nessa terça-feira (28), um cronograma de entrega desses kits. O responsável pelo aluno, deverá obedecer ao cronograma que será divulgado pelas escolas, seguindo todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, responsável, maior de 18 anos.


A entrega será agendada, para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de Saúde. Os pais e responsáveis dos alunos serão comunicados pelos diretores e pela equipe escolar. O contato será feito nos grupos de whatsapp e rádio comunitária, informando o horário e o dia para retirada do kit merenda. Não é preciso que os pais formem filas nos portões das escolas, pois isso contrariaria a orientação das autoridades sanitárias. Cada unidade escolar fará o chamamento no dia.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedrosa.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab