Com reforço em segurança sanitária, hotéis reabrem nos maiores destinos turísticos do RN, diz associação

Por Rogério Magno em 06/08/2020 às 09:21:16
Segundo ABIH, na Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, praticamente 100% dos hotéis estão funcionando. Via Costeira concentra boa parte dos leitos de hotéis em Natal

Divulgação/ABIH

Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, os maiores destinos turísticos do Rio Grande do Norte, já retomaram suas atividades comerciais, o que inclui os serviços como hotéis, pousadas, bares, restaurantes e passeios, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A entidade afirma que os estabelecimentos foram adaptados e estão prontos para receber turistas.

"Os municípios em questão seguiram o isolamento imposto pelas autoridades desde março de 2020, tendo em vista a pandemia do Coronavírus. Já a partir do início do mês de julho as atividades econômicas começaram a retornar a rotina, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades", informou a entidade.

Com a retomada das atividades econômicas, o setor de turismo começou a reabrir suas portas e, atualmente, vários hotéis estão abertos em Natal. Da lista de empresas associadas à entidade e que divulgaram datas de retorno, 61% já estão ou entrarão em funcionamento até o final de agosto e 36% deverão abrir em setembro. De acordo com a entidade, na Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, praticamente 100% dos hotéis já retomaram o atendimento.

Nestes destinos, segundo a entidade, também há funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, além das instalações turísticas, lojas e shoppings centers, seguindo os protocolos de segurança sanitária,

"Os hotéis também já estão retomando as suas atividades com preocupação em oferecer toda segurança sanitária necessária aos hóspedes, para que possam se sentir seguros e usufruir de uma agradável estadia. Tivemos a preocupação, não só em adotar os protocolos, mas também treinar as equipes", ressalta o presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr.

A AIBH afirmou que o Rio Grande do Norte foi o primeiro destino do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade. No estado, também há o selo local chamado Turismo + Protegido, entregue a empresas após capacitação dos profissionais do setor e que promove os serviços turísticos regionais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab