Pelo menos 15 pessoas se afogam em festa budista em Mianmar

Por Rogerio Magno em 21/11/2021 às 17:42:05
Os fiéis tentaram cruzar a estreita passagem que leva a um templo quando a maré ainda estava alta. Fiéis cruzam passagem estreita para chegar a um templo budista perto da cidade de Thanbyuzayat, em Mianmar, neste domingo (21). Ao menos 15 pessoas morreram na travessia.

AFP/Sahai Eain

Ao menos 15 pessoas morreram afogadas neste domingo (21), ao tentarem cruzar uma rua estreita inundada para chegar a um templo durante uma festa budista em Mianmar, informaram as forças de resgate à AFP.

A tragédia ocorreu quando milhares de fiéis tentaram chegar ao templo budista de Kyeik Hne, localizada em um afloramento rochoso a três quilômetros da costa, perto da cidade de Thanbyuzayat, no sul do estado de Mon.

"Nós normalmente deixamos as pessoas passarem às 6h30 da manhã, mas eles não nos ouviram e tentaram atravessar cedo demais", disse uma autoridade local à AFP.

Segundo as autoridades, algumas pessoas morreram ao tentar atravessar uma passagem mal sinalizada que tem apenas quatro metros de largura, enquanto a maré estava muito alta. Outras pessoas morreram ao serem empurradas pela multidão.

Ko Kyaw Thu, um socorrista da cidade, disse à AFP que três pessoas ainda estão desaparecidas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab