Kojima Productions lança divisão de filmes, TV e música

Por Rogerio Magno em 22/11/2021 às 16:14:19

O estúdio de videogames Kojima Productions está mergulhando em outro setor. A empresa anunciou uma nova divisão focada em filmes, televisão e música. A unidade será em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, com Riley Russell contratado para liderar a equipe.

Russell é um veterano dos videogames. Ele passou 28 anos no PlayStation, em vários cargos, de diretor jurídico e vice-presidente de negócios. “A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos mais conhecida”, disse ele, em entrevista ao site Games Industry.

Leia mais:

Com a nova divisão a Kojima Productions pretende expandir o alcance dos títulos do estúdio, afim de torná-los mais populares. “Estamos realmente entusiasmados e ansiosos para trabalhar com os melhores talentos do entretenimento que pudermos, em todas as indústrias de entretenimento”, emendou Riley Russell.

Quem também se pronunciou sobre o novo setor da produtora foi Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions. Segundo ele, encontrar novos meios de entreter e envolver os fãs é essencial com as constantes mudanças nas narrativas.

Death Stranding Director
Death Stranding Director"s Cut foi lançado este ano. Imagem: Kojima Productions/Divulgação

“Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos videogames e para abrir caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”, destacou, em um comunicado.

Por enquanto, nenhum projeto foi anunciado para o departamento. Recentemente, a Kojima Productions lançou a versão do diretor de "Death Stranding". O próximo jogo do estúdio deve ser um título para o Xbox, mas nada foi confirmado até o momento.

"Death stranding" foi originalmente lançado em 2019, sendo o primeiro título de Hideo Kojima após sua saída da Konami. O título chegou primeiro para o PlayStation 4, depois relançado para PC e PlayStation 5.

Via: Gamespot / The Verge / GameRant / Games Industry

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab