Uber abre espaço para venda de maconha recreativa no Canadá

Por Rogerio Magno em 23/11/2021 às 17:47:16
Compradores podem adquirir cannabis no app Uber Eats e fazer a retirada em loja parceira. Planta tem venda permitida no país. Pé de maconha em uma plantação em Ontário, no Canadá

Carlos Osorio/Reuters

A Uber começou um novo serviço para seus os usuários de Ontário, Canadá, permitindo que façam pedidos de maconha em seu aplicativo Uber Eats.

Um porta voz da empresa disse que a loja Tokyo Smoke, que comercializa a planta recreativa, seria listado no app a partir de segunda-feira (22).

Os clientes podem fazer o pedido via Uber Eats e retirar em um dos estabelecimentos da parceira.

A gigante da tecnologia está de olho no mercado da cannabis há algum tempo. Seu CEO, Dara Khosrowshahi, disse à mídia em abril que a empresa considerará a distribuição de maconha quando for permitido nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM

Maconha medicinal: veja o essencial sobre o tema em 10 perguntas

Cannabinólogo? Brasileiro se torna sommelier de cannabis em Israel: 'é como um vinho'

Contra a maconha ilegal

Com mais de três anos de legalização da cannabis recreativa no Canadá, o país está tentando consertar seu mercado de maconha em dificuldades, onde os produtores ilegais ainda controlam uma grande parte das vendas anuais totais.

A parceria ajudará os adultos canadenses a comprar cannabis legal e segura, ajudando a combater o mercado ilegal underground que ainda responde por mais de 40% de todas as vendas de cannabis não medicinal a nível nacional, disse o Uber na segunda-feira.

Conheça as regras para o consumo recreativo da maconha no Canadá

As vendas de cannabis no Canadá totalizarão US $ 4 bilhões em 2021 e devem crescer para US $ 6,7 bilhões em 2026, de acordo com dados da empresa de pesquisa da indústria BDS Analytics.

Questionado sobre a possibilidade de expansão para outras províncias canadenses, ou nos Estados Unidos, um porta-voz do Uber disse que "nada mais há para compartilhar neste momento".

SAIBA MAIS

No VÍDEO a seguir, veja reportagem da GloboNews sobre Ong na Paraíba que cultiva mais de 13 mil pés da planta:

Na Paraíba, ONG cultiva mais de 13 mil pés de cannabis

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab