Visando o mercado corporativo, startup de planos de saúde Alice compra a Cuidas

Por Rogerio Magno em 23/11/2021 às 19:17:30

Nesta terça-feira (23), a startup de planos de saúde Alice anunciou a compra da Cuidas, companhia que oferece consultas médicas para funcionários de empresas. Com a nova compra, a startup paulistana visa expandir seus horizontes para o setor corporativo, já que só oferece venda de planos de saúde diretamente para pacientes.

A Alice é, atualmente, uma das principais empresas do ramo de healthtechs – startups que atuam no mercado de saúde – e nasceu em 2019 pela parceria dos ex-99 André Florence e Matheus Moraes com Guilherme Azevedo, cofundador do Dr. Consulta.

Leia também!

“A aquisição da Cuidas vai na direção de uma movimentação que a Alice começou a fazer em 2021 e pretende atender no próximo ano com força total: o mercado B2B (venda de serviços para empresas)”, relatou Florence em comunicado.

A Alice também pretende reforçar sua oferta de consultas digitais avulsas, que começou a disponibilizar neste mês de novembro, com a aquisição da Cuidas. Além disso, a companhia quer expandir este mercado para empresas.

“A Alice tem por pilares saúde mental, sono, alimentação e atividade física, que são exatamente os desafios que as empresas têm com seus funcionários, sobretudo desde o início da pandemia”, disse Florence.

Fundadores da startup Alice
Visando o mercado corporativo, startup de planos de saúde Alice compra a Cuidas. Imagem: Divulgação/Alice

As healthtechs receberam cerca de US$ 260,7 milhões em investimentos neste ano, de acordo com dados da empresa de inovação Distrito. O mercado ganhou mais força durante a pandemia de Covid-19.

Uma das promessas das empresas que atuam no setor é resolver os problemas encontrados com as companhias convencionais, deixando para trás a burocracia, baixa eficiência e experiência de atendimento ruim.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab