Sobe para 6 número de mortos em atropelamento em Waukesha, nos EUA

Por Rogerio Magno em 23/11/2021 às 20:48:21
Vítima era um menor de idade que não resistiu aos ferimentos. Acusado de cometer o crime tem longa ficha policial. Imagem capturada em vídeo de transmissão de uma rede social mostra um SUV vermelho em alta velocidade invadindo desfile de Natal em Waukesha

Prefeitura da cidade de Waukesha / via AFP Photo

Autoridades de Wisconsin (Estados Unidos) confirmaram nesta terça-feira (23) a sexta morte no atropelamento em massa na cidade de Waukesha, ocorrido no domingo, quando um motorista avançou com o carro contra um desfile de Natal. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

Segundo a promotoria de Wisconsin, a sexta vítima do atropelamento é um menor de idade que morreu nesta terça-feira após não resistir aos ferimentos. A identidade não foi revelada.

LEIA TAMBÉM

Conheça vítimas do atropelamento em Waukesha

O homem considerado suspeito de ter cometido o crime, Darrell Brooks, está preso e foi formalmente acusado por cinco homicídios. Com a morte da sexta vítima, a promotoria local espera acrescentar mais uma acusação.

Brooks tem um longo histórico de crimes: ele foi preso por abuso sexual, posse de drogas (maconha) e violência doméstica. A polícia descartou motivação terrorista.

Das vítimas, três eram integrantes de um grupo chamado Milwaukee Dancing Granies (Vovós Dançarinas de Milwaukee), além do marido de uma delas, enquanto 18 dos 40 feridos são crianças, algumas ainda hospitalizadas em estado grave.

EUA: Motorista que atropelou multidão em desfile de Natal enfrenta acusações de homicídio intencional

O atropelamento

O atropelamento em massa aconteceu quando Darrell Brooks Jr., de 39 anos, invadiu um desfile de Natal com um veículo SUV em alta velocidade. Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).

O chefe do Departamento de Polícia de Waukesha, Dan Thompson, disse em entrevista coletiva que "não há evidências de terrorismo" e que o motorista estaria fugindo de um "distúrbio doméstico", sem dar maiores explicações.

O veículo foi recuperado após o incidente na cidade, localizada a cerca de 32 km a oeste de Milwaukee e o motorista foi detido.

SUV amassado envolvido no incidente do desfile em Waukesha, Wisconsin

Eric Dundt / AFP Photo

Uma mulher disse a uma emissora local que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenos grupos ao redor de meninas com pompons brancos espalhadas pelo chão.

"Havia pompons e sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que ir de um corpo esmagado para o outro para encontrar minha filha", relatou Corey Montiho a um jornal local. "Minha esposa e minhas duas filhas quase foram atingidas. Por favor, rezem por todos".

MAPA - Atropelamento em Waukesha (Wisconsin, EUA)

Juan Silva/Arte/g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab