Leões de zoo na Croácia testam positivo para Covid-19 após contato com tratador doente

Por Rogerio Magno em 24/11/2021 às 22:23:07

Nesta quarta-feira (24), autoridades de Zagreb, na Croácia, confirmaram que dois leões do jardim zoológico do município testaram positivo para Covid-19. Segundo o comunicado emitido pelo Ministério da Agricultura, os animais foram contaminados por seu tratador.

Depois de observado que os leões apresentavam sintomas da doença, veterinários da instituição fizeram testes de laboratório que confirmaram a infecção.

“O tratador, bem como os leões Leo e Ayana estão bem”, disse Damir Skok, gerente do zoológico. Os três estão em tratamento médico. “Eles espirram e tossem ocasionalmente, e estão se recuperando”.

No zoológico de Zagreb, os leões são mantidos em uma área protegida por vidro, o que impediria a contaminação de visitantes. Imagem: Petr Ganaj – Shutterstock

Segundo Skok, não existe o risco de os felinos contaminarem os visitantes, já que eles são mantidos em uma área cercada por paredes de vidro. 

Outros animais que o mesmo tratador estava cuidando também foram testados. Alguns testaram negativo, outros ainda não tiveram seus resultados revelados.

Leia mais:

Zoológicos dos EUA tiveram surto de Covid-19 entre os animais

Em setembro, vários zoológicos dos EUA lançaram uma campanha de vacinação para animais suscetíveis à Covid-19, após um surto da doença entre eles.

A Croácia, que tem uma das taxas de inoculação mais baixas da Europa, enfrenta atualmente um aumento recorde de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. No país de 4,2 milhões de habitantes, a doença já fez mais de 10 mil vítimas fatais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab