Exagerar nos produtos de "skin care" pode ser prejudicial para pele

Por Rogerio Magno em 26/11/2021 às 14:59:48

O "skin care" nada mais é do que a rotina de cuidados com a pele. O conceito se tornou muito popular com a internet, principalmente, com vídeos da rotina sul-coreana que envolve mais de 9 passos diferentes, incluindo cremes, massagens e até musculação para o rosto.

No entanto, será que essa rotina vale para todo mundo? Ao assistir os famosos vídeos de coreanas fazendo skin care é fácil pensar que elas possuem as peles mais bem cuidados do planeta, afinal, associamos o uso de muitos produtos com uma pele mais bem cuidada.

Leia também!

Só que dermatologistas brasileiros ressaltam que essa rotina com diversos processos não é a melhor opção para o país. Isso acontece pelo clima e tipo de pele de cada região, a Coreia do Sul, por exemplo, possui um clima mais seco e frio, o que faz com que as peles coreanas sejam mais secas e menos oleosas.

Já no Brasil, o clima é tropical, ou seja, mais quente, o que faz com que a pele da população seja mais oleosa, dificultando a aplicação e absorção de diversos produtos de uma única vez.

Mulher sentada na cama fazendo skin care
Exagerar nos produtos de "skin care" pode ser prejudicial para pele. Imagem: JLco Julia Amaral

Apesar das diferentes variações encontradas nas redes sociais, a rotina de skin care sul-coreana possui alguns passos principais, são eles:

  1. Remoção da maquiagem com óleo
  2. Limpeza com água micelar ou sabonete
  3. Esfoliação
  4. Tônico
  5. Máscara
  6. Essência
  7. Sérum ou booster
  8. Hidratação
  9. Protetor solar

Já no Brasil, o processo de cuidados com a pele recomendado por dermatologista é muito mais prático e rápido, seguindo poucos passos:

  1. Limpeza da pele
  2. Hidratante
  3. Protetor solar

O restante dos produtos e processos podem ser aplicados uma vez por semana e não todos os dias, pois acabam agredindo a pele. Vale ressaltar que o uso do protetor solar deve ser reforçado algumas vezes durante o dia e que os hidratantes devem ser usados de acordo com o tipo de pele, seca ou oleosa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab