Caso de coronavírus ômicron é detectado na Itália

Por Rogerio Magno em 27/11/2021 às 18:05:25
Paciente chegou a Milão, vindo de Moçambique, há alguns dias, pouco antes de a Itália proibir a entrada de viajantes de oito nações do sul da África. Ele e sua família estão em isolamento e testes de parentes também serão analisados. Após Alfa, Beta, Gama e Delta, ômicron entra na lista das variantes de preocupação do coronavírus mantida pela OMS

Getty Images

Um caso da nova variante do coronavírus ômicron (B.1.1.529) foi detectado na Itália, disse o Instituto Nacional de Saúde (ISS) neste sábado (27).

O genoma foi sequenciado no Laboratório de Microbiologia Clínica, Virologia e Diagnóstico de Bioemergência do Hospital Sacco, de Milão, a partir de uma amostra positiva de um paciente procedente de Moçambique.

B.1.1.529: veja países que já restringiram voos devido à nova variante do coronavírus

OMS declara a B.1.1.529 como 'variante de preocupação' e dá o nome de 'ômicron'

Veja países onde a nova variante do coronavírus já foi detectada

Gráfico da ômicron mostra forte alta: especialistas veem risco, mas citam baixa vacinação na África do Sul

Austríaco vai a festa na Itália para pegar Covid-19 de propósito e morre

O paciente, cuja identidade não foi divulgada, teria aterrisado em Milão há alguns dias e foi submetido a um teste de Covid, com resultado positivo. Após o alerta sobre viajantes procedentes do sul da África, seu caso chamou atenção e foi feito o sequenciamento, que identificou a variante.

Passageiros ficam presos na África do Sul após descoberta da nova variante Ômicron

Segundo o jornal "Corriere Della Sera", ele chegou à Itália pouco antes de o país determinar a proibição da entrada de viajantes de oito países do continente africano: África do Sul, Lesoto, Botsuana, Zimbábua, Moçambique, Namíbia, Eswatini e Malaui.

O paciente e seus familiares estavam bem de saúde, afirmou o ISS, e foram colocados em total isolamento. A sequência de sua amostra está em processo de confirmação adicional, e testes de integrantes de sua família também serão analisados.

Vídeos: Os mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab