UERN: Propostas de calendário remoto da Universidade continuam em apreciação no Consepe

Por Rogério Magno em 07/08/2020 às 11:18:49

Continuam em apreciação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do RN (UERN) as propostas para o retorno das atividades acadêmicas através do ensino remoto, ou seja, utilizando as plataformas digitais.

Nesta quinta-feira (06), o Consepe se reuniu para apreciar dois importantes processos para a instituição neste momento de pandemia.

O primeiro diz respeito à oferta de componentes curriculares por meio de ensino remoto, ofertado através de um calendário suplementar.

O voto do relator, professor Henderson Santos, foi pelo indeferimento, considerando uma série de questões legais apresentadas pela Assessoria Jurídica da UERN, em seu parecer e a maioria dos conselheiros seguiu o voto do relator.

O segundo processo diz respeito não mais a um calendário suplementar, mas ao calendário regular referente ao semestre letivo 2020.1 também através do ensino remoto.

O calendário foi suspenso em 31 de março devido à pandemia da COVID-19, registra informação de Luziária Machado, no site da UERN.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) elaborou duas propostas de calendário para o semestre remoto, uma com início no dia 17 de agosto e a outra, em 24 do mesmo mês.

Em seu voto, a relatora, professora Ana Dantas apresenta uma terceira proposta, com início também no dia 24, porém dividindo o semestre letivo 2020,1 em módulos, além de outras modificações no texto da minuta original.

A votação da proposta, porém, ficou para a próxima semana já que o conselheiro professor Gutemberg Dias pediu vistas e se comprometeu a entregar seu voto em até 24 horas, dando celeridade ao processo, que agora segue regime de urgência.

A próxima reunião do Consepe está agendada para a quarta-feira (12).
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab