Osom OV1 é o herdeiro do Essential Phone

Por Rogerio Magno em 21/12/2021 às 19:48:10

O Android Police conversou com o CEO da empresa, Jason Keats, que apresentou em primeira mão o projeto do Osom OV1, e divulgou o teaser que você pode assistir acima. Do aparelho em si, ainda sabemos muito pouco, só que ele terá processador Qualcomm, e conta com um leitor de impressões digitais na traseira.

Osom OV1, o herdeiro do Essential Phone
Osom OV1, o herdeiro do Essential Phone / Reprodução: Android Police

O nome OV1 é uma referência a OSOM Vault 1, e uma homenagem ao Essential PH-1. O designer da Osom é Dave Evans, o mesmo da Essential. A ideia é que ele realmente seja um sucessor, apesar de não contar com os acessórios modulares que acabaram sendo o grande problema logístico para a empresa.

A queda da Essential Phone

Apresentado muitos anos atrás como uma grande promessa, o Essential Phone gerou muita expectativa no mercado. Não era para menos, afinal ele era o smartphone criado pelo criador do Android, Andy Rubin. Infelizmente, na prática, o dispositivo acabou sendo uma grande decepção.

Ele não chegou a ser lançado oficialmente, e um ano depois do da sua apresentação, nem sequer era mais fabricado, e o motivo para tamanho fracasso foi simplesmente falta de verba. A empresa perdeu um investimento substancial do banco japonês SoftBank por causa da Apple, ainda que de forma indireta.

No ano passado, após um calvário de 3 anos, a empresa acabou fechada, e de suas cinzas, surgiu a Osom, que agora tenta a sorte novamente com um aparelho que pode ser descrito com o herdeiro do Essential Phone.

O Osom OV1 será apresentado em fevereiro do ano que vem, na MWC 2022, e o lançamento está marcado para julho. Fica aqui a nossa torcida para que não tenha o mesmo destino do seu antecessor.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab