Vereadora Nataly Felipe solicita melhorias nos serviços prestados pela Policia Civil em Angicos

Por Rogério Magno em 10/08/2020 às 15:44:29

Através do Requerimento Nº 035/2020 a Vereadora angicana Nataly da Cunha Felipe de Souza (PSDB) apresentou pedido direcionado ao Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, o Senhor Coronel Francisco Araújo Silva, ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Assembleia Legislativa buscando que estes órgãos intercedam pelo município de Angicos no que tange a melhoria dos serviços prestados pela Policia Civil local.

A Vereadora propositora justificou seu pedido pelo fato de a delegacia de policia civil muitas vezes ter ficado fechada no atendimento aos angicanos pelo fato de que os policiais civis precisam se deslocar para outras cidades da região as quais são subordinadas a Angicos.

Dentre outros motivos para justificar a sua requisição Nataly Felipe disse no corpo textual de sua solicitação o seguinte:

Ademais, é danoso à população o fato de ter que se deslocar a outros municípios como Macau que fica a mais de 70 km de distância do município de Angicos, impedindo o acesso aos cidadãos que não possuem veículo próprio, e consequentemente limitando o direito a Justiça.

Destaco que boa parte da população não possui acesso à internet, de modo a viabilizar boletim eletrônico e como o destacamento da Polícia Militar não possui viaturas e pessoal suficientes, a condução de detidos para lavratura de flagrante, deixaria o município desguarnecido da Polícia ostensiva.

Entendo que tal medida contribuirá significativamente para aprimorar a Segurança Pública, visto que a retomada e a ampliação dos serviços da Delegacia de Polícia Civil de Angicos, realizará ações de diversas naturezas no que tange a segurança, inclusive de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica, violência sexual contra as mulheres, diagnosticado como um dos crimes mais reincidentes em nossa cidade. Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado de ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização da investigação dos crimes, dentre outros.

Em razão de tal matéria ser de competência privativa do Poder Executivo Estadual, sirvo-me da presente matéria para solicitar a Vossa Excelência que, por meio de instrumentos cabíveis, promova com a urgência que o caso requer, a reabertura da Delegacia de Polícia Civil de Angicos para atender a população, abrangendo o serviço 24h/dia, incluindo feriados e finais de semana.

O referido Requerimento da Vereadora Nataly Felipe foi aprovado pelo seus colegas vereadores e será enviado pela secretaria da Câmara de Vereadores de Angicos aos órgãos por ela solicitados.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab