Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Chevrolet

Ícone da cultura automotiva, Chevrolet Camaro vira fracasso de vendas nos EUA


Onipresente na cultura pop americana, especialmente, nos últimos tempos, em filmes pipocão como "Transformers" e "Velozes e Furiosos", o Chevrolet Camaro, quem diria, se tornou sinônimo de fracasso de vendas em 2021.

No decrescente segmento de muscle cars (carros intermediários produzidos nos EUA com alta potência e performance), as vendas do Camaro recuaram, nos primeiros nove meses de 2021, 32,13% em comparação ao mesmo período no ano anterior: de 22.226 unidades para apenas 15.084.

Isso num cenário em que, como supracitado, os muscle cars não vendem tanto como antes — o tombo total no segmento foi de 23% durante os primeiros nove meses de 2021 — e o rival histórico do Camaro, o Ford Mustang, teve uma queda menos pior: 13,8% em relação a 2020 (de 47.637 exemplares para 41.065). Todos os dados citados

O que se deu, no entanto, com o famoso cupê? Por incrível que pareça, as vendas do Camaro vêm caindo ano a ano. Em 2016, ano de lançamento da elogiada sexta geração do muscle car, a Chevrolet vendeu 72.705 unidades do clássico nos Estados Unidos. O valor caiu para 67.940 em 2017, 50.963 no ano seguinte e, por último, em 2020, apenas 29.775 — um número que provavelmente não deve ser superado neste ano.

Vendas da sexta geração do Chevrolet Camaro despencaram mais de 30% nos EUA em 2021 (Ethan Yetman/Shutterstock)

Após vendas ruins, futuro do Camaro é um mistério

O atual Camaro de sexta geração está em seus momentos finais e deve sair de produção em 2023. Em seu último ano, a GM deve lançar uma edição comemorativa do modelo a gasolina, com alguns ajustes no trem de força e na suspensão. A partir daí, o futuro do carro é um mistério: rumores dão conta de que uma sétima geração está em progresso, mas há a possibilidade do carro ser substituído por um sedã elétrico como parte de seu bilionário investimento em veículos autônomos e movidos a bateria.

A primeira geração do Chevrolet Camaro saiu em 1966: primeiramente, o carro era um cupê de duas portas com várias opções de motor V8 à disposição. No ano de 2002, a GM chegou a encerrar a produção do modelo, somente para ressuscitá-la sete anos depois. No momento presente, entretanto, parece que o adeus talvez seja para sempre.

Via Carbuzz

Imagem: Veyron Photo/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Veículos E Tecnologia Chevrolet Chevrolet Camaro Mercado Automotivo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!