Indigo revela na CES 2022 designs de veículos elétricos para transporte compartilhado e de entregas

Por Rogerio Magno em 04/01/2022 às 19:26:12

Com relação às rodas robóticas de seus veículos, o CEO da Indigo, Will Graylin, afirma que elas permitem mais espaço e conforto para pequenos veículos elétricos urbanos. “Sem a transmissão e o motor entre as rodas, o Indigo Flow tem um piso baixo e plano que oferece mais espaço de carga”.

Algumas especificações dos veículos

Segundo a empresa, tanto o Flow quanto o Flow Plus oferecerão mais de 402 km de alcance com apenas uma bateria de 40 kWh. Mas há ainda muito pouco em termos de especificações dos veículos elétricos.

Carro de porta aberta
Imagem: Divulgação/Indigo

Analisando as imagens renderizadas, os dois modelos Indigo apresentam extremidades frontais idênticas aos pilares B. O Flow Plus traz uma configuração mais longa, adotando uma carroceria de van. Enquanto isso, o outro Flow faz a vez de uma pequena minivan com uma grande porta de correr para o acesso interno.

Há um layout interior interessante para o veículo de compartilhamento de carona, com uma posição de direção central única, empurrada o mais para frente possível. Segundo as imagens, o painel de instrumentos digital nos carros inclui quase todos os controles (até mesmo o seletor de marcha), e há vários espaços de armazenamento em cada lado.

Imagem de dentro dos veículos
Imagem: Divulgação/Indigo

São apresentadas duas configurações diferentes de assentos, uma com dois assentos individuais na segunda fila e uma área de carga generosa atrás deles. A outra tem três assentos na segunda fila e dois assentos adicionais na terceira fila.

Em seu comunicado de imprensa, a Indigo anunciou também que sua equipe conta com nomes como Volker Kaese, ex-Chefe de Gerenciamento de Produtos de Inovação da Audi, e Eric Obers, ex-líder de design da Porsche e Lucid. Enfim, cabe ficar de olho para ver se a empresa do professor Hunter seguirá em frente com protótipos funcionais e veículos de produção.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab