�"micron responde por 95,4% das infecções por Covid nos EUA, diz CDC

Por Rogerio Magno em 04/01/2022 às 19:26:21
Em apenas um mês, a variante ultrapassou e 'engoliu' a delta, mutação que era, até novembro, responsável por 99% dos casos no país, segundo a autoridade sanitária americana. Viajantes fazem fila para teste de Covid-19 no Aeroporto Internacional de Los Angeles, em 20 de dezembro de 2021

Jae C. Hong/AP

A variante ômicron do coronavírus é responsável por 95,4% das novas infecções de Covid-19 nos Estados Unidos, segundo balanço desta terça-feira (4) dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Em apenas um mês, a variante encontrada pela primeira vez na África do Sul ultrapassou e "engoliu" a delta, mutação que era, até novembro, responsável por 99% dos casos nos EUA, segundo a autoridade sanitária americana.

A dominância da ômicron, mais transmissível, é confirmada no mesmo dia em que os EUA registram, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 1 milhão de novos infectados em apenas 24 horas, segundo levantamento da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

Apesar da explosão no número de infectados, o número de mortes segue em queda. O recorde de mortes por Covid nos EUA em 24 horas é de 20 de janeiro de 2021(4.442). Atualmente, o país tem registrado uma média de 1,2 mil mortes por dia.

As estimativas do CDC são baseadas em amostras de coronavírus coletadas a cada semana em laboratórios universitários, privados e em departamentos públicos de saúde. Os cientistas analisam a sequência genética das amostras para determinar quais versões são mais abundantes.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab