Carta enviada por soldado dos EUA à mãe no fim da II Guerra é entregue após 76 anos

Por Rogerio Magno em 07/01/2022 às 19:10:09
Correspondência ainda fechada foi encontrada em um centro de distribuição do serviço postal em Pittsburgh. Sargento John Gonsalves, na época com 22 anos, e sua mãe já morreram, mas carta foi entregue à viúva dele. Uma carta enviada de um soldado dos Estados Unidos que estava a serviço na Alemanha para sua mãe, em Massachusetts, foi entregue 76 anos depois de ter sido enviada.

O sargento do Exército John Gonsalves, na época com 22 anos, escreveu para sua mãe em Woburn em dezembro de 1945, após o fim oficial da Segunda Guerra Mundial, informou a emissora WFXT-TV na quarta-feira (5).

A carta ficaria fechada por mais de 75 anos antes de ser encontrada em um centro de distribuição do serviço postal em Pittsburgh.

“Querida mãe. Recebi outra carta sua hoje e fiquei feliz em saber que está tudo bem”, escreveu. “Quanto a mim, estou bem e me dando bem. Mas, no que diz respeito à comida, é muito ruim na maioria das vezes”.

Ele assinou: “Amor e beijos, Seu filho Johnny. Vejo você em breve, espero”.

Gonsalves morreu em 2015. Sua mãe também já morreu. Mas o USPS encontrou o endereço da viúva dele, Angelina, que o soldado conheceu cinco anos depois de enviar a carta.

Juntamente com a correspondência de décadas, os funcionários do USPS também enviaram outra carta, dizendo que “entregar esta correspondência foi de extrema importância para nós”.

Depois que a família Gonsalves recebeu a carta, eles ligaram para o centro de distribuição e agradeceram.

“Imagine isso! Setenta e seis anos!”, disse Angelina Gonsalves à WFXT-TV. “Eu simplesmente não conseguia acreditar. E ver sua letra e tudo. Foi tão incrível”.

Angelina, de 89 anos, passou outro Natal sem o marido, mas ela disse que este ano “é como se ele tivesse voltado para mim, sabe?”

Vídeos: Os mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab