Take-Two, distribuidora do GTA, anuncia compra da Zynga e cria império no mercado dos jogos

Por Rogerio Magno em 10/01/2022 às 14:49:09

A Take-Two Interactive, desenvolvedora responsável pela distribuição da série de jogos Grand Theft Auto (GTA), anunciou a compra da também desenvolvedora Zynga, dona do jogo FarmVille, por US$ 12,7 bilhões (cerca de R$ 72 bilhões), criando assim uma gigante no mercado dos jogos.

Segundo informações do Deadline, o acordo dá à Take-Two o direito sob todas as ações em circulação da Zynga. Ações da empresa que estavam em queda no ano passado dispararam quase 50% pouco antes da finalização da aquisição.

GTA V ganha data de lançamento no PS5 e Xbox Series X/S. Imagem: Rockstar/Divulgação
Take-Two, distribuidora do GTA, anuncia compra da Zynga e cria império no mercado dos jogos. Imagem: Rockstar/Divulgação

A fusão cria ainda uma unidade de videogame com um vasto portfólio de títulos. No currículo da Take-Two, por exemplo, estão jogos conhecidos, como Red Dead Redemption, Midnight Club, NBA 2K, BioShock, Borderland, Civilization, Mafia e Kerbal Space Program. Os games que perteciam a Zynga, como CSR Racing, Empires & Puzzles, Golf Rival, Hair Challenge, Harry Potter: Puzzles & Spells e Words With Friends, também foram adicionados.

O atual diretor executivo da Take Two Interactive, Strauss Zelnick, foi presidente e CEO da Zynga – bem como o maior acionista da empresa em uma aquisição em 2007. Experiente, ele também atuou como presidente da CBS Corp. Segundo o executivo, o acordo “diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo”.

Em comunicado oficial à imprensa, o diretor acrescentou que “esta combinação estratégica reúne nossos melhores consoles e franquias de PC, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem uma rica história de inovação e criatividade. A Zynga também tem uma equipe altamente talentosa e profundamente experiente, e estamos ansiosos para recebê-los na família Take-Two nos próximos meses”.

Leia mais!

Para o CEO da Zynga, Frank Gibeau, juntos e em concordância, as empresas irão alavancar e conectar ainda mais o mundo dos jogos.

“Combinar a experiência da Zynga em plataformas móveis e de próxima geração com os melhores recursos e propriedade intelectual da Take-Two nos permitirá avançar ainda mais em nossa missão de conectar o mundo por meio de jogos, ao mesmo tempo em que alcançamos um crescimento significativo e sinergias juntos”, concluiu Gibeau.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab