Escassez de peças para PS5 fará PlayStation 4 continuar a ser fabricado

Por Rogerio Magno em 12/01/2022 às 10:26:06

Boas notícias para quem busca alternativas de consoles mais baratos. De acordo com o site notícias Bloomberg, a Sony decidiu adiar os planos de descontinuar o PlayStation 4, devido ao grande problema envolvendo escassez de peças para o PlayStation 5.

O plano inicial da Sony era parar de produzir o console da geração anterior ao final de 2021, mas agora, os planos mudaram e a indicação é que cerca de 1 milhão a mais de consoles PS4 sejam fabricados.

Com essa decisão, as esperanças da Sony são que a pressão no estoque do PlayStation 5 sejam aliviadas, com o consumidor tendo uma opção mais barata à disposição. Isso deve favorecer o consumidor casual, que não se importa tanto com a geração do console.

Além disso, a Sony espera ganhar terreno nas negociações com fabricantes dos componentes do console da última geração. Com menos pressão no estoque, a empresa visa melhores preços dos componentes. A Sony inclusive reduziu a expectativa de vendas do PS5 para esse ano, culpando os impactos da Covid-19 e a dificuldade em conseguir componentes.

Agora, a informação de que o PlayStation 4 continuará a ser fabricado foi confirmada pela Sony, mas a companhia não confirmou se o console de fato deixaria de ser fabricado já no começo de 2022.

Leia mais!

Assim o PlayStation 4, um dos consoles de maior sucesso da história que já teve mais de 116 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, deve ganhar uma sobrevida.

A notícia também deve ter consequências entre os consumidores que já possuem um PlayStation 4 e talvez consigam segurar as pontas por mais tempo, sem correr para a transitar para a nova geração.

Isso porque a sobrevida também parece valer para os jogos disponibilizados, com grandes lançamentos da Sony como “Horizon Forbidden West” e “God of War: Ragnarok” sendo lançados tanto para o console da nova geração quanto no bom e velho PlayStation 4.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab