Primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças chega ao Brasil

Por Rogerio Magno em 13/01/2022 às 08:10:49

O Brasil recebeu nesta quinta-feira, 13, o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 que serão aplicadas em crianças de 5 a 11 anos. O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 1,248 milhão de doses. Pelo menos nove capitais já definiram as datas para iniciar a imunização.

A previsão do Ministério da Saúde, é de que 4,3 milhões de doses ainda cheguem ao país; em fevereiro, outras 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.

Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização. O segundo lote está previsto para desembarcar em 20 de janeiro; o terceiro, dia 27. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte deve receber 20 mil doses do imunizante para crianças no próximo sábado, 15.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab