Boletins divulgados pela secretaria de saúde de Angicos mostram aumento acentuado de casos da Covid-19

Por Rogerio Magno em 13/01/2022 às 09:42:49

Os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela secretaria municipal de Saúde de Angicos nos dias 11 e 12 de janeiro respectivamente mostram de forma categórica o aumento acentuado dos casos de covid-19 em nosso município.

Observem: Enquanto no dia 11 de Janeiro tínhamos 15 casos positivos e 5 em investigação, ou seja, suspeitos, no dia seguinte (12) o boletim já apresenta o aumento para 26 casos confirmados da doença, sendo mais 11 em relação ao boletim anterior, e 10 suspeitos, sendo mais 5 em relação ao boletim do dia anterior.



Se faz necessário que os angicanos voltem a acender o sinal de alerta, que busquem permanecer em casa quando necessário, que utilizem máscara facial, evitem aglomerações, que utilizem o álcool líquido ou em gel a 70 por cento, e principalmente, que busquem colocar seu calendário vacinal em dia.

Podemos observar que a gestão municipal e os profissionais de saúde do município estão sim fazendo sua parte, no entanto de nada adianta se a população não colaborar.

Que possamos manter essa conscientização quanto as orientações corretas, não dêm ouvidos aos negacionistas que utilizam de veículos de comunicação em massa para apregoar inverdades contra os métodos farmacológicos (a vacina) e também contra as medidas de proteção sanitária, como a máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool 70 por cento.

Apesar de graças a Deus não termos internações, conforme reza os boletins epidemiológicos, de maneira que as pessoas contaminadas estão se tratando em suas residências por apresentarem sintomas leves por intermédio dos efeitos de anticorpos produzidos pela vacinação, vale ressaltar que se trata de uma doença contagiosa, daí a necessidade de mantermos todas as medidas de precaução propostas pelas autoridades de saúde e que é do conhecimento de todos. Que tenhamos respeito e resiliência com o nosso próximo.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab