CHUVAS NO RN: Em 24 horas, Parelhas tem chuva três vezes maior que média histórica para o mês

Por Rogerio Magno em 13/01/2022 às 11:09:46

A cidade de Parelhas, no Seridó, registrou chuvas acima da média histórica para o mês de janeiro em um único dia. Nas últimas 24 horas, entre o período o período das 7h dessa quarta (12) e o mesmo horário desta quinta-feira (13), o volume de precipitação registrado foi de 81 mm. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), a média histórica para o primeiro mês do ano na cidade é de 26,8 mm, três vezes menos do que choveu só entre ontem e hoje.

As chuvas intensas, inclusive, provocaram o cancelamento de um evento na cidade. Até 22 de janeiro acontece a festa do padroeiro de Parelhas, São Sebastião, e a cidade conta com atrações culturais. Nessa quarta, a programação contava com apresentação de Raí Saia Rodada, mas a prefeitura optou por adiar para esta quinta por motivos de segurança.

Moradores da cidade relataram que as chuvas começaram à tarde e se estenderam pela noite.

Mais chuvas

Outras cidades potiguares também registram bons volumes de chuvas entre quarta e esta quinta-feira. Umarizal teve volume de precipitação de 56 mm, e Itaú, de 41,4 mm. Todas as quatro mesorregiões do Estado tiveram cidades que receberam chuvas.

Fonte: Tribuna do Norte

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab