Emparn registra chuvas em 93 municípios potiguares

Por Rogerio Magno em 13/01/2022 às 19:23:16

O boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) publicado nesta quinta-feira, 13, registrou a ocorrência de chuvas em 93 estações de monitoramento. "A Zona de Convergência Intertropical está atuando no Rio Grande do Norte trazendo condições favoráveis para chuvas", explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

As chuvas ocorreram em todas as regiões do RN com destaque para a região Central do estado, no município de Parelhas, com o maior volume 81.2 milímetros (mm). No Oeste Potiguar os maiores volumes ocorreram em Umarizal (75mm) e Riacho da Cruz (54mm).

Mesmo a quadra chuvosa do semiárido ocorrendo somente a partir de março, o mês de janeiro de 2022 vem registrando bons volumes de chuva e boa distribuição em todas as regiões do RN. A análise inicial das chuvas acumuladas no estado (até 13/01) registram 62 municípios com chuvas normais, 37 acima do normal, 8 chuvosos, 29 secos e 7 muito secos.

Previsão do final de semana

Para o final de semana, as análises dos meteorologistas indicam a permanência das condições climáticas favoráveis para ocorrência de chuvas em todas as regiões. "A previsão para o final de semana é boas chuvas tanto no interior e na região litorânea", comentou Bristot.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab