Incêndio levanta nuvem de fumaça densa em Nova Jersey

Por Rogerio Magno em 15/01/2022 às 13:35:03
Fogo foi registrado em fábrica de produtos químicos. Fumaça foi sentida em alguns bairros de Nova York. Indústria de produtos químicos pega fogo em Nova Jersey (EUA)

BERGONFIRE/AFP

Um incêndio de grandes proporções queimou durante a madrugada deste sábado (15) no norte de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A coluna de fumaça foi tão densa que chegou a aparecer em radares meteorológicos e foi avistada em Nova York.

O incêndio na Majestic Industries e na fábrica de produtos químicos da Qualco em Passaic se espalhou para vários prédios e ameaçou seu colapso, disseram autoridades.

Incêndio levanta nuvem de fumaça densa em Nova Jersey

A água das mangueiras dos bombeiros congelou no tempo frio e tornou o ambiente escorregadio e perigoso para os socorristas.

“Houve incêndios ruins, mas este é o pior que eu já vi”, disse o prefeito de Passaic, Hector Lora, ao NorthJersey.com.

O segurança Justin Johnson disse à emissora local WCBS-TV que trabalhava sozinho, verificando a pressão da água, quando notou fumaça saindo de uma torre parecida com uma chaminé. Sem saber muito bem como proceder, ele acionou o corpo de bombeiros assim que os alarmes dispararam.

O fogo atingiu prédios que armazenam plásticos, paletes de madeira e cloro, disseram as autoridades americanas. No entanto, a maior concentração de cloro estava guardada em uma área que foi controlada rapidamente, disse o chefe dos bombeiros Patrick Trentacost.

Fábrica em chamas ao norte de Nova Jersey

Bergonfire / AFP

Os moradores próximos ao incêndio foram aconselhados a fechar as janelas, mas não precisaram deixar suas casas. As autoridades afirmaram que a qualidade do ar permanecia aceitável e continuaria sendo monitorada.

Alguns moradores fugiram mesmo assim.

“É preocupante. Você não sabe o que vai acontecer”, disse Joel Heredia à WBCS-TV.

Um bombeiro foi levado para um hospital após ser atingido por destroços, disseram autoridades. Sua situação era estável. Outros bombeiros chegaram a ter pequenos ferimentos ao escorregar por conta das condições do solo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab