Vasco da Gama é mais um time a lançar fan token

Por Rogerio Magno em 18/01/2022 às 10:44:45

O clube carioca Vasco da Gama é mais um time de futebol brasileiro a ingressar no mundo das NFTs, os tokens não fungíveis, lançando o fan token $VASCO. Nesta terça-feira (18), o cruzmaltino entrou para a lista das mais de 100 grandes organizações esportivas globais que integram o aplicativo Socios.com.

O Vasco fechou parceria com a provedora de blockchain Chiliz, uma das principais a atuar na indústria do esportes e entretenimento. O $VASCO Fan Token tem como objetivo desbloquear “oportunidades” para que os cerca de 12 milhões de vascaínos se envolvam e influenciem o time, de qualquer lugar.

Leia mais:

Esses torcedores que adquirirem o fan token poderão ter opiniões em decisões do Vasco da Gama. Isso inclui designs de kits, números da equipe para novas contratações, canções de celebração, mensagens inspiradoras e outros tópicos relacionados aos fãs, votando em enquetes no aplicativo Socios.com.

Os cruzmaltinos ainda vão receber descontos e promoções exclusivas, além de recompensas, itens do clube autografados, ingressos VIP e NFTs. Há ainda a chance de se conectar a outros torcedores pelo mundo. Por enquanto, porém, a data de lançamento do $VASCO Fan Token ainda não foi anunciada.

Vasco da Gama - time
O Vasco é o primeiro clube da Série B do Brasileirão a lançar Fan Token. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, destacou que a negociação do clube com o Socios.com foi bastante cuidadosa, levando alguns meses até ser concluída. “Esta é uma etapa importante no processo de transformação digital do clube, apesar de todas as dificuldades. Aos torcedores do Vasco eu digo: fiquem ligados porque o $VASCO está chegando e os sócios do Vasco vão receber um presente especial”, emendou.

O Gigante da Colina se junta, entre os clubes brasileiros com fan tokens, ao rival Flamengo, aos times paulistas Palmeiras, Corinthians e São Paulo, ao gaúcho Internacional e ao Atlético-MG. Entre times internacionais de futebol com as NFts para torcedores estão o Barcelona, PSG, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Arsenal, Atlético de Madrid, AS Roma e Galatasaray.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab