Secretaria de Saúde investiga morte de menina de 2 anos com sintomas gripais em hospital no interior do RN

Sesap realizou testes para Covid e Influenza (gripe) na criança de 2 anos e 2 meses. Ela foi internada na terça-feira (18), caso agravou e a menina não resistiu na quarta (19).

Por Rogerio Magno em 20/01/2022 às 11:48:47

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) está investigando a morte de uma menina de 2 anos que estava internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, com sintomas gripais. A criança morreu na tarde desta quarta-feira (19).

De acordo com a Sesap, foram feitos testes para Covid-19 e Influenza (gripe) na criança, mas ainda não saiu o resultado. Inicialmente, a pasta entendia que a morte da menina teria sido por complicação decorrente de uma pneumonia.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, um primeiro teste feito ainda no hospital, mas deu negativo para a Covid.

O Hospital Regional de Pau dos Ferros lamentou a morte através de uma nota nas redes sociais. "Quando uma criança chega em nosso hospital, todos se tornam mães e pais daquela criança", citou a nota, que emitiu "sinceros sentimentos" à família da vítima.

O sepultamento da menina deve acontecer na manhã desta quinta-feira (20), no cemitério de Pau dos Ferros.

Internação

De acordo com a secretária de saúde de Pau dos Ferros, Kallianne Fernandes, a menina adoeceu quando estava com os pais em Mossoró, no Oeste do RN. Quando retornou a Pau dos Ferros, deu entrada no hospital regional.

A criança foi atendida no hospital ainda no domingo (16), com sintomas gripais. Ela foi medicada e voltou para a casa com os pais.

Mas, de acordo com a secretaria municipal de saúde, retornou na terça-feira (18) à unidade e foi internada na UTI. Ela chegou a ser intubada e na quarta (19) não resistiu.

"A secretaria se solidariza com a família e manifesta as condolências a família nesse momento", lamentou a secretária Kalliane Fernandes.

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab