Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Politica

Benes diz continuar pré-candidato ao governo: "Não desisti de nada"

Ele afirmou que continuará concorrendo enquanto seu grupo político quiser, mas não descartou reeleição na Câmara


"Estou pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte. Não desisti de nada", afirmou o presidente do Republicanos no Rio Grande do Norte, deputado federal Benes Leocádio. Ele disse que continua na corrida eleitoral, sendo o candidato da oposição que lutará para impedir a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

"Todos sabem que, em política, nada é decidido que não seja de forma coletiva, portanto, não sou pré-candidato ao governo apenas por vaidade ou por projeto pessoal. Quem me conhece sabe que sou um político de grupo. E estarei pré-candidato enquanto o meu grupo político assim desejar", ressaltou Benes, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 20.

Apesar de bater o martelo e manter a pré-candidatura, o deputado não descartou a possibilidade de que ainda espera ouvir os posicionamentos dos demais membros do partido sobre a disputa da chapa majoritária.

"Caso o nosso grupo político entenda que meu nome não é ideal, a tendência natural é irmos disputar uma vaga na Câmara Federal, ou seja, a reeleição", ponderou Benes.

Essa possibilidade pode se concretizar, tendo em vista que Benes afirmou que estão ocorrendo conversas com o líder do PP no Estado, o deputado federal Beto Rosado.

"Recebi o convite de Beto para seguirmos juntos, caso aconteça a federação entre o PP e o meu partido, o Republicanos", afirmou.

O pré-candidato ao governo do Estado, acabou revelando que está em processos de diálogos com outras siglas partidárias no Rio Grande do Norte, porém descartou a possibilidade de trocar de partido, "continuo filiado ao Republicanos", afirmou.

Segundo o deputado Benes, "já conversou com PL, Cidadania, PSDB, PP, MDB e continuará até a definição da formação de federações e filiações"". É natural, em período pré-eleitoral, mas, se não for formalizada a federação entre o PP e o Republicanos, lançaremos candidaturas proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados e já temos bons nomes", afirmou.

Desistência

Essa não é a primeira vez que se especula a desistência de Benes Leocádio em concorrer à sucessão do governo do Rio Grande do Norte. Durante as pesquisas de intenção de votos para as eleições deste ano, divulgadas até o final do ano passado, o nome do deputado federal aparece em posições pouco expressivas, ficando, na maior parte, em última colocação na preferência do eleitor potiguar.cente ao AGORA RN, ele chegou a afirmar, "tem gente que está fazendo pesquisa toda semana, mas tenho quase certeza que é para influenciar ou querer desestimular e desacreditar determinadas pré-candidaturas como a minha", desabafou.

Segundo matéria publicada no Blog do Barreto, o ministro Fábio Faria (Comunicações, disse que Benes é candidato à reeleição de deputado federal. O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que é aliado de Benes, disse que o deputado estava cumprindo apenas "um papel". Ainda segundo o veículo de comunicação, o deputado estadual Albert Dickson (PROS) explicou que Benes vai tentar seguir na Câmara Federal.

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!