Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

EM NOVA PESQUISA, LULA LIDERA COM 42% E EMPATA COM A SOMA DE TODOS OS OUTROS CANDIDATOS


A Pesquisa PoderData realizada de 16 a 18 de janeiro mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida eleitoral ao Palácio do Planalto com 42% das intenções de voto no primeiro turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo colocado, com 28%.

Os percentuais de todos os candidatos oscilaram na margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa em relação ao último levantamento, realizado de 19 a 21 de dezembro de 2021, quando o petista estava com 40% e Bolsonaro com 30%. Esta rodada, no entanto, trouxe um fato novo: Lula entrou na zona do empate técnico em comparação ao somatório das intenções de voto dos demais candidatos. O petista pode se eleger no primeiro turno se tiver a maioria dos votos válidos –em outras palavras, se for mais votado que todos os oponentes, juntos.

Essa é a segunda vez a pesquisa PoderData registra um empate técnico entre Lula e a soma de todos os outros nomes testados. A primeira foi em julho de 2021, quando o petista tinha 43% contra 44% de uma lista menor de adversários.

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), aparece em terceiro lugar, marcando 8%. Ciro Gomes (PDT) tem 3% das intenções de voto.

A pesquisa PoderData foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 511 cidades nas 27 unidades da Federação de 16 a 18 de janeiro de 2022. O registro no TSE é 02137/2022.

Poder Data

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!