EUA e Reino Unido ordenam saída das famílias de funcionários de suas embaixadas na Ucrânia

Por Rogerio Magno em 24/01/2022 às 08:04:23
Departamento de Estado americano afirmou que decisão foi tomada 'devido à ameaça persistente de uma operação militar russa' no país. Otan vai enviar tropas, aviões e navios ao leste da Europa. Mulher caminha em frente à embaixada dos Estados Unidos em Kiev, capital da Ucrânia, em 24 de janeiro de 2022

Efrem Lukatsky/AP

Os governos dos Estados Unidos e do Reino Unido ordenaram que as famílias dos funcionários de suas embaixadas em Kiev, capital da Ucrânia, deixem o país em meio à escalada de tensão com a Rússia.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Departamento de Estado americano afirmou no domingo (23) que a medida foi tomada "devido à ameaça persistente de uma operação militar russa" no país vizinho. A Embaixada britânica na Ucrânia disse que a decisão inclui não só dependentes, mas também alguns funcionários.

O comunicado do governo dos EUA diz também que funcionários locais da embaixada podem deixá-la se desejarem e recomenda aos cidadãos americanos que residem na Ucrânia que "devem agora considerar" deixar o país em voos comerciais ou outros meios de transporte.

Edifício do outro lado da rua é refletido em uma placa pendurada na fachada da Embaixada britânica em Kiev, capital da Ucrânia, em 24 de janeiro de 2022

Gleb Garanich/Reuters

Esta reportagem está em atualização.

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab