China diz ter construído "o maior robô quadrúpede" para fins militares

Por Rogerio Magno em 24/01/2022 às 17:04:58

Mais interessante ainda é que, considerando o tamanho do “maior robô quadrúpede”, ele ainda consegue navegar por elevações de terreno sem muita dificuldade, tornando-o adaptável a qualquer ambiente, ao menos em teoria, graças a diversos sensores de posicionamento e análise em tempo real.

Segundo relatos da mídia, ele também é capaz de se locomover para frente, para trás e sentido diagonal (mas ninguém comentou sobre “lateralmente”). Há quem afirme que ele consiga “trotar e saltar”.

De acordo com o Global Times, a China também pode ser capaz de armar o robô, dando-lhe algumas capacidades de combate, além dos serviços de suporte. A ideia é utilizá-lo em terrenos onde veículos convencionais têm dificuldade em chegar ou trafegar.

O jornal também fala em seu uso para patrulhamento de regiões fronteiriças, onde a presença humana constante é difícil.

Além do grandalhão, a China também criou um robô apelidado “Geda”, mais ou menos com o tamanho e peso de um cão doméstico. As finalidades são as mesmas de sua versão avantajada: carga e transporte de equipamentos e possível reconhecimento – embora em menor escala: o Geda não aguenta mais do que 40 kg.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab