Reino Unido retira exigência de teste de Covid para viajantes vacinados a partir de 11 de fevereiro

Por Rogerio Magno em 24/01/2022 às 20:05:51
Atualmente, as pessoas vacinadas que viajam para o Reino Unido são obrigadas a fazer um teste dentro de 2 dias após a chegada. Viajantes totalmente vacinados que chegam ao Reino Unido não precisarão mais fazer o teste de Covid-19, disse o secretário dos Transportes, Grant Shapps, nesta segunda-feira (24), conforme o governo estabelece planos para ir além das restrições e conviver com o vírus.

Pessoas sem máscaras de proteção contra a Covid-19 caminham pela Oxford Street, em Londres, em plena pandemia da Covid-19 no Reino Unido, em 20 de outubro de 2021

Toby Melville/Reuters

Atualmente, as pessoas vacinadas que chegam ao Reino Unido são obrigadas a fazer um teste dentro de 2 dias após a chegada. Em algumas situações, o governo também exigia que todos os passageiros fizessem testes antes de partir para o Reino Unido.

"Prometemos que não manteríamos essas medidas em vigor um dia a mais do que o necessário e é óbvio para mim agora que os testes de fronteira para viajantes vacinados perderam sua utilidade", disse Shapps ao Parlamento.

LEIA TAMBÉM:

Países têm queda acentuada de casos de Covid semanas após pico da ômicron

Governo britânico anuncia fim de restrições para a Covid-19 na Inglaterra

Em nova denúncia, Boris Johnson é acusado de festejar aniversário em pleno lockdown

A partir de 11 de fevereiro, os passageiros que estiverem chegando ao Reino Unido totalmente vacinados só passarão por verificação de seu status em um formulário de passageiros, disse ele. Por enquanto, a vacinação completa não incluirá o requisito de ter recebido uma dose de reforço. Menores de 18 anos são tratados como passageiros totalmente vacinados.

Aqueles que não se qualificarem como totalmente vacinados não precisarão mais se isolar ou fazer um teste no oitavo dia. Eles ainda terão que fornecer prova de um teste de Covid-19 negativo antes de viajar e fazer um teste de PCR depois de chegar ao Reino Unido, segundo o secretário.

“Este é um sistema proporcional que nos aproxima da normalidade, mantendo as proteções vitais à saúde pública”, disse Shapps.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab