O que fazer quando o celular começa a desligar sozinho?

Por Rogerio Magno em 25/01/2022 às 20:09:27

Um problema que deixa muita gente de cabelo em pé é quando o celular começa a desligar sozinho. Como o aparelho é imprescindível para a realização de muitos trabalhos, esse incômodo pode trazer sérios prejuízos, ou seja, quanto antes for resolvido, melhor. Entre as causas do problema, podemos citar a bateria viciada, uso de peças não originais, oxidação e memória muito ocupada, mas há mais sinais.

Bateria desgastada

Muitos celulares que desligam sozinhos, mesmo com a carga cheia, podem apresentar uma falha na bateria. 

Isso acontece em razão do desgaste natural da peça. Afinal, com o tempo e muitos ciclos de carregamento, a bateria não funciona mais como deveria. A dica é trocá-la por outra, sempre original. 

Caso o seu celular seja novo, procure a assistência técnica autorizada e reivindique a garantia, tendo em vista que a marca deve se responsabilizar pelo dano.  

Peças não originais

Muitas vezes, utilizar carregadores de outras marcas ou até mesmo não originais podem fazer com que o seu celular desligue sozinho.

Isso acontece porque muitos smartphones não respondem a elementos que não são originais, ou seja, o barato pode sair caro. Portanto, priorize sempre peças originais, inclusive o carregador.

Leia mais:

Exposição a altas temperaturas

Deixar o celular sob altas temperaturas, como na praia ou piscina, pode danificar a bateria, fazendo com que ele desligue sozinho. 

Portanto, ambientes muito quentes ou muito frio devem sempre ser evitados. Trata-se de uma iniciativa que contribui com a proteção do seu sistema, sendo bem útil para evitar problemas mais sérios em seu aparelho, como uma pane geral.

homem segurando celular
Quando um celular começa a desligar sozinho, inúmeros problemas podem ser a causa, como bateria desgastada, exposição a altas temperaturas, utilização de componentes falsos e memória RAM com todo o espaço ocupado. Imagem: Shutterstock

Memória RAM com falta de espaço

Quando a memória RAM do seu celular fica sem espaço, ele também pode começar a desligar sozinho. Afinal, o sistema fica lento e o aparelho desliga por proteção.

Para resolver isso, vá ao gerenciamento de programas e verifique se há muitos aplicativos abertos ou a necessidade de desinstalar alguns. Muitas vezes, é preciso excluir fotos e vídeos.

Oxidação

A oxidação é outra causa do problema. Ela ataca os circuitos internos responsáveis pela transmissão de energia nos aparelhos. Caso seja esse o problema, procure imediatamente a assistência técnica.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab