Crítica | "The Legend of Vox Machina" é explícita e extremamente engraçada

Por Rogerio Magno em 25/01/2022 às 21:40:56

Os Vox Machina são compostos por: Percy, um humano com que carrega uma pistola e uma pontaria letal; Pike, uma pequena gnoma com poderes curativos; Grog, um bárbaro gigantesco e violento, mas com o coração enorme; Scanlan, um gnomo bardo que só quer saber de música e sexo; Keyleth, uma druida metade elfa que ainda está tentando dominar seus poderes; e os gêmeos meio-elfos Vex e Vax.

Nos dois primeiros episódios, que são uma história inédita não contada na websérie, vemos a busca dos Vox Machina por receber uma recompensa para eliminar uma grande ameaça ao reino, que vivia em paz até o mal chegar. Mas o problema é que ninguém viu de fato é esse mal – e quem viu não está mais vivo para contar.

O grupo, então, parte nessa aventura depois de decepar mãos e destruir tabernas e acaba encontrando um adversário muito mais desafiador do que imaginavam. Apesar de serem um grupo, a princípio os Vox Machina não se conectam tão bem assim, com muitas discussões, ameaças, trapalhadas e desentendimentos acontecendo ao mesmo tempo.

Com o desenrolar dos episódios e com a jornada dos nosso heróis levando-os para missões cada vez mais difíceis, eles vão se tornando mais próximos, mais poderosos – ao descobrir mais como usar seus poderes e a trabalhar em equipe – e suas personalidades vão se revelando para além do que vemos nas primeiras impressões de cada um.

Leia mais!

Alguns dos Vox Machina ainda precisam ser mais explorados no futuro, inclusive o urso Trinket que aparece pouco nesses primeiros episódios, mas é bem interessante como o aprofundamento deles vem acontecendo de forma bastante fluida e sem parecer forçada, com as personalidades e motivações aparecendo aos poucos – em especial Percy, Pike, Grog e Keyleth.

Quem é mais chegado em cenas de violência mais explícitas vai se agradar bastante com “The Legend of Vox Machina”. A série não tem medo de mostrar pessoas sendo decapitadas ou enforcadas, olhos arrancados, cabeças amassadas, dedos rolando no chão e muito, mas muito sangue. Tirem as crianças da sala!

Ao longo do caminho, e dos seis primeiros episódios, o grupo vai criando laços mais profundos de amizade e se tornando uma família. A mais boca suja, letal e bagunceira de Exandria? Talvez. Mas ainda assim, os Vox Machina são uma família.

A primeira temporada de “The Legend of Vox Machina” tem 12 episódios e estreia nessa sexta, dia 28 de janeiro, na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab