Coreia do Norte dispara projétil não identificado, segundo militares sul-coreanos

Por Rogerio Magno em 26/01/2022 às 21:44:47
Pyongyang disparou dois mísseis na semana passada e realizou pelo menos quatro testes de armas adicionais este mês. Última vez que país testou tantas armas em um mês foi em 2019, após colapso das negociações entre o líder Kim Jong-un e o então presidente dos EUA, Donald Trump. Kim Jong-un acompanha lançamento de míssil durante teste em ponto não especificado na Coreia do Norte, na madrugada de 11 de janeiro, em foto divulgada pela agência estatal KCNA

KCNA via Reuters

A Coreia do Norte disparou um "projétil não identificado" no Mar do Leste, também conhecido como Mar do Japão, nesta quinta-feira (27, noite de quarta 26 no Brasil), informaram militares sul-coreanos.

"A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado no Mar do Leste", disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, referindo-se ao Mar do Japão.

Coreia do Norte: por que país tem feito tantos testes de mísseis em janeiro

A última vez que a Coreia do Norte testou tantas armas em um mês foi em 2019, após o colapso das negociações entre o líder Kim Jong-un e o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Desde então, as negociações com os Estados Unidos estagnaram e o país sofreu economicamente com duras sanções internacionais e suas medidas para conter a pandemia de Covid-19.

Pyongyang disparou dois mísseis de cruzeiro na terça-feira passada e realizou pelo menos quatro testes de armas adicionais este mês, incluindo de dois mísseis chamados "hipersônicos" nos dias 5 e 11 de janeiro.

Na semana passada, a Coreia do Norte sugeriu que retomaria seus testes de armas nucleares e de longo alcance, suspensos desde 2017.

Os testes ocorrem em um momento delicado para a região, com a China, o único grande aliado da Coreia do Norte, se preparando para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro e a Coreia do Sul organizando as eleições presidenciais de março.

Vídeos: Os mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab