Governo do RN suspende apoio financeiro a eventos públicos e privados por causa do aumento de casos de Covid no estado

Decisão vale para órgãos da administração direta e indireta do estado. 'Medida se faz necessária, e prudente, especialmente em função da sobrecarga dos serviços de saúde e crescimento na busca por leitos clínicos e críticos', diz nota. Por g1 RN

Por Rogerio Magno em 27/01/2022 às 00:36:27
Imagem mostra o carnaval em 2020 em Natal ?- Foto: Rogério Vital/Prefeitura de Natal

Imagem mostra o carnaval em 2020 em Natal ?- Foto: Rogério Vital/Prefeitura de Natal

O Governo do Estado suspendeu o apoio financeiro e logístico a eventos públicos e privados por conta da alta de casos e do aumento de atendimento e internações por Covid em todo o estado.

O Poder Executivo informou a decisão através de um ofício circular, suspendendo o apoio aos eventos no âmbito da administração direta e indireta.

A nota do governo diz que a decisão acontece "diante do novo cenário epidemiológico, agravado pela alta transmissibilidade da nova variante do SARS-CoV-2, batizada de Ômicron, e que resulta no aumento do número de casos diários em todas as regiões de saúde do nosso Estado".

"A medida se faz necessária, e prudente, especialmente em função da sobrecarga dos serviços de saúde e crescimento na busca por leitos clínicos e críticos", reforçou.

Em decreto que passou a valer na sexta-feira passada (21), o governo implementou em todo o Rio Grande do Norte o passaporte vacinal para shoppings, bares, restaurantes e estabelecimento fechados, além de locais abertos com mais de 100 pessoas.

Um decreto do município de Natal no entanto, , na terça-feira (25) desobrigou a cobrança na capital potiguar. Depois de proibir shows e eventos de massa, o município voltou atrás e liberou essas atividades.

"O governo entende que, assim como decisões judiciais já proferidas para dirimir dúvidas durante a pandemia, o passaporte vacinal continua obrigatório para todo o estado do Rio Grande do Norte, uma vez que prevalece, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, as medidas mais restritivas", afirmou o governo estadual.

Fonte: g1RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab