Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 é aberto no Palácio dos Esportes em Natal

Por Rogério Magno em 13/08/2020 às 15:03:56
É a terceira unidade montada pela Secretaria de Saúde de Natal para atender pessoas com sintomas como febre, tosse ou dor de cabeça. Palácio dos Esportes sedia terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Natal

Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi

O terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 foi aberto nesta quinta-feira, em Natal. A estrutura foi montada no ginásio Palácio dos Esportes, localizado no bairro de Petrópolis, com o objetivo de atender moradores da zona Leste da capital potiguar que apresentarem sintomas como febre, tosse ou dor de cabeça.

Com atendimento médico, testagem Swab e acesso a tratamento medicamentoso, caso seja prescrito pelo médico responsável, o espaço vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 12.

Os pacientes devem apresentar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Natal para receber o atendimento. É feita uma triagem com aferição de pressão, preenchimento de ficha e classificação de acordo com o quadro sugestivo de infecção do coronavírus. Na fase seguinte, é realizada a consulta com profissional médico e definida a melhor estratégia para tratamento diante do caso clínico apresentado.

"Estamos percebendo que há uma diminuição no agravamento dos casos confirmados, pois os pacientes passam por consulta médica, testagem Swab e têm acesso a medicamento de forma precoce", observa secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Outros dois centros idênticos foram instalados anteriormente no ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na zona Oeste.

De acordo com a prefeitura, a zona Leste apresenta uma onda constante de intensidade de registro de casos da Covid-19 na capital, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde. No levantamento mais recente, disponibilizado no dia 10 de agosto, o distrito continua apresentando uma área de casos aglomerados elevada, principalmente nos bairros de Petrópolis, Tirol e Barro Vermelho.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Busque pelo título do caso

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab